OBE

Durante as atividades realizadas pela Voluntários Amigos da FEBEM futuro MAIS na década de 70 sentia-se falta de brinquedos e materiais pedagógicos para estimular as brincadeiras e a aprendizagem, algumas pessoas do grupo resolveram então criar esses materiais com sucata. Conseguiram uma sala da unidade para armazenar as sucatas coletadas e trabalhar com elas, este grupo que trabalhava nesta sala apertada começou a se denominar Oficina de Brinquedos Educativos – OBE já em 1977.

O trabalho desenvolvido pela oficina não era sofisticado, pelo contrário, era simples e feito de acordo com a orientação das psicólogas, pedagogas, atendentes e voluntárias, especialmente das que atuavam no Setor de Recreação e Estimulação do MAIS.

O Objetivo extrapolada a simples recreação e visava instigar nas crianças a motricidade, o pensamento, a linguagem, percepção visual, auditiva, corporal e ainda, o reconhecimento de objetos, tamanhos e formas.

Quando essa Unidade da FEBEM foi desativada e o MAIS conseguiu a guarda de 80 crianças dando inicio ao Abrigo Espaço MAIS Vida, esse grupo perdeu sua função uma vez que o brinquedo industrializado chegava em quantidade através de doações e, logicamente, era o preferido pelas crianças.

Newsletters

Cadastre seu e-mail e receba
nossas novidades e atualizações!

Portal transparência
Emporium da Criação